Bom domingo meus amigos! Tudo bem com vocês? Vamos de análise no 4h onde pra mim fica mais claro o Price Action. Os ursos estão majoritariamente no controle desde o dia 29/JUN onde a ponta compradora falhou em romper a região de resistência mais significativa (em vermelho) no contexto de consolidação vigente. Desde que o preço fez sua alta mais alta na casa dos U$36,5K e reverteu com uma queda acentuada para perto dos U$32,5K, o mercado começou a empurrar para baixo a partir deste ponto de controle, indicando que os ursos dominam a situação. Diante deste cenário, onde o mercado não consegue definir altas mais altas, minha referência de curto prazo segue sendo esta LTB (amarela) que precisa ser rompida, para novamente lançar o preço em direção às resistências à frente (U35K e majoritariamente região de U36K por volume de negociação).
Outro movimento esperado e que faz sentido pra mim no curto prazo é onde novamente a LTB superior se mantém como resistência, empurrando o preço próximo da região dos U$31,5K - U32K. Um suporte nessa região validaria a LTB inferior (laranja) e também a formação de uma Cunha Descendente. O que faria sentido, já que o volume vem caindo consideravelmente enquanto as máximas vem caindo mais rápido que as mínimas. Ficaríamos aguardando um aumento no volume para o rompimento dessa figura, projetando o preço novamente para “espancar” (ou apanhar) na região a ser batida, U36K.
De qualquer forma vale se manter atento, pois o cenário pode se apresentar favorável para quem busca um ganho de curto prazo, e certamente está MUITO favorável para quem busca se posicionar como INVESTIDOR em um ativo muito bem fundamentado, de olho em bons ganhos no longo prazo.
O que faz mais sentido pra vocês neste momento? Como estão se posicionando?
Fico 100% aberto à críticas e sugestões para crescimento da comunidade. Forte abraço!
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.