Sempre falo exclusivamente de análise técnica do Bitcoin aqui, mas acho importante entender como certos fatores influenciam a maneira de como o ativo faz suas movimentações. Tendo isso em vista, gostaria de apresentar uma correlação que possui forte influência no mercado crypto, o poder do dólar e como ele está travando a movimentação do BTC.
Podemos notar tal poder de influência sempre que notícias e eventos que influenciam o DXY surgem, tais como inflação americana, FOMC, taxa de juros americana. Essas notícias impulsionaram movimentações no BTC tanto para cima tanto para baixo e devemos levar em consideração uma análise de médio/longo prazo da economia americana e como ela será responsável pela continuidade do Bull Market. Assim, deixo aqui minha análise e "bola de cristal": apenas continuaremos o Bull quando o DXY romper para baixo o triângulo simétrico.
"Mas como você sabe que romperá para baixo?" um pouco de Ondas de Elliot é suficiente para entendermos que esse padrão está efetivamente aparecendo em um movimento corretivo, dando continuidade, em seguida, a movimentação que o antecede.
Além disso, dados da economia sugerem uma desaceleração lenta porém gradativa da inflação americana, com isso, espera-se também uma lenta redução na taxa de juros. Isso implicaria num enfraquecimento do DXY, já que o rendimento do títulos de renda fixa baixariam e mais valeria tirar dinheiro do dólar para investir em ativos mais rentáveis, de maneira simplista.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.