O Ethereum empaca abaixo da resistência em $210 apesar do ganho de 4% no dia.
Um padrão de cunha descendente em formação junto com a correlação com o Bitcoin é um fator chave para a subida do ETH/USD para os $240.
O Ethereum vem lutando para ficar acima do nível crítico em $200. Após o movimento surpresa em abril para os $227, os baixistas voltaram forçando o Ether para baixo de níveis de suporte chave em $210 e $200. Um suporte estabelecido em $195 colocou um fim à ação vendedora e evitou uma possível queda abaixo de $190 e em direção ao suporte principal em $170.
Enquanto isso, o ETH/USD está sendo negociado em $206 após somar mais de 4% em seu valor no dia. Houve tentativas de sustentar ganhos acima dos $210 essa semana, mas a congestão vendedora em $212 não deu uma chance aos altistas. No momento em que esse artigo foi escrito, o Ethereum estava sendo negociado entre a resistência da Média Móvel Simples (SMA) em ($209,27) e o suporte da SMA de 100 (em $198,22)
Uma ação de negociação lateral parece especialmente possível com o Índice de Força Relativa (RSI) começando a se mover lateralmente na média (50). No entanto, se o interesse altista em andamento se mantiver, há uma chance de o preço subir mais alto com os altistas visando um rompimento do padrão de cunha descendente.
Por outro lado, o Bitcoin (BTC) está se aproximando do halving de 2020. Embora o criptoativo tenha subido para o intervalo de $9.000, um rompimento pré-halving acima dos $9.500 e visando os $10.000 é possível. Se o Bitcoin fizer um rali antes da segunda-feira, o Ethereum poderia também explodir para cima devido à correlação; juntamente com o rompimento de padrão de cunha descendente. Na valorização, $240 é o alvo de médio prazo, mas o potencial de atingir níveis em direção aos $300 é grande especialmente nesse período de halving.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.