Nos últimos dois meses, o euro manteve uma posição fraca em relação a muitos de seus parceiros comerciais. Isso inclui o dólar canadense.
O dólar canadense se beneficiou imensamente com o alto custo do petróleo, além do Banco do Canadá (BoC) se mover muito mais rápido que o Banco Central Europeu (BCE) para começar a subir as taxas de juros diante da pressão inflacionária.
Ontem, o BoC promulgou uma alta de 75 pontos-base, sua quinta alta pós-pandemia. Hoje, espera-se que o BCE entregue um aumento de 75 pontos básicos na taxa, apenas seu segundo aumento de taxa pós-pandemia.
ANÁLISE TÉCNICA .
A partir do período semanal, o EUR/CAD está principalmente em tendência de baixa. Também vemos uma divergência clássica no Money Flow Index (MFI). O Money Flow Index (MFI) é um indicador técnico que mede como o dinheiro entra e sai de um título durante um período especificado. O MFI é um indicador que combina momento e volume com uma fórmula RSI. Com uma divergência clássica, o MFI indica um volume reduzido à medida que os preços tendem a cair. (veja ideias relacionadas)
No período de 4 horas, podemos ver que o par EUR/CAD vem se consolidando em um intervalo apertado, entre 1,2891 e 1,3242. Se observarmos o movimento do par dentro desse intervalo, ele contrasta com a tendência semanal. De fato, o par EUR/CAD subiu 1,8% desde o início do período de consolação a partir de 24 de agosto.
Se aplicarmos um RSI no gráfico, gostaríamos de notar que o recente impulso de alta está se aproximando rapidamente da zona inferior de sobrecompra, logo acima de 1,3160. Se o nível de preço pode ultrapassar 1,13178, você pode esperar que uma resistência cada vez maior suba até 1,3242.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.