Grandes eventos na área do Euro e nos EUA na sexta-feira
Sexta-feira é um dia significativo com dados do Índice de Preços ao Consumidor da área do Euro (IPC) e das despesas de consumo pessoal dos EUA (PCE) no radar.
A inflação na área do Euro provavelmente diminuiu para 2,5% em fevereiro, e o relatório oficial é esperado na sexta-feira, após uma onda de dados econômicos locais da área do Euro. O Banco Central Europeu (BCE) enfrenta o desafio de reduzir o núcleo da inflação de 3% para 2%.
Enquanto o mercado previa anteriormente que os cortes nas taxas começassem em abril, o BCE, enfatizando a dependência de dados, provocou ajustes no mercado, empurrando o corte esperado na primeira taxa para junho.
Nos EUA, o foco desta semana está nos dados do PCE. No dia anterior, obtemos a segunda estimativa do PIB Q4. Mas, a menos que seja ajustado de forma significativa, isso provavelmente não terá impacto.
Antecipando trajetórias de redução de taxas comparáveis em ambas as economias, O dólar poderia potencialmente compensar perdas recentes em relação ao euro, particularmente se os dados do PCE de Janeiro excederem as estimativas, graças ao seu diferencial de taxa de juros superior.
Quinta-feira testemunhou um aumento que tocou a média móvel simples de 50 dias (SMA) antes de um recuo subsequente. Olhando para o curto prazo, os indicadores técnicos do Gráfico de 4 horas sugerem um potencial viés ascendente. O EUR / USD está actualmente a ser negociado acima de todas as suas médias móveis, e o SMA 20 parece estar prestes a superar o SMA 200 ligeiramente pessimista.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.