Com as moedas portos-seguros atraindo a maioria dos compradores esta semana, incluindo o iene e o dólar americano, o que acontecerá com o USD/JPY e o GBP/JPY antes e depois da decisão sobre a taxa de juros do Banco do Japão na sexta-feira?
Os mercados provavelmente estarão observando essa decisão com muita atenção, independentemente de sua expectativa de que o BoJ deixe as taxas de juros inalteradas. Isso ocorre porque essa é a primeira decisão sobre a taxa de juros do BoJ com seu novo governador, Kazuo Ueda. Os comentários que acompanham a decisão sobre a taxa de juros serão examinados em busca de qualquer indicação de quando Ueda poderá começar a apertar a política monetária. O BoJ provavelmente tentará preparar os mercados com bastante antecedência, portanto, não é improvável que Ueda possa preparar alguns comentários muito pequenos e não comprometedores que falem sobre isso na sexta-feira, ao mesmo tempo em que se mantém firme em sua preferência por manter o atual controle da curva de juros no curto e médio prazo, o que ele tem reafirmado em todas as saídas desde que assumiu o controle do banco central.
O GBP/JPY caiu de uma alta semanal de pouco menos de 168,000 para pouco menos de 166,000 no momento em que este artigo foi escrito, com as negociações avessas ao risco tomando conta do mercado. O par chegou ao fundo do poço em 165,400 antes de uma ligeira recuperação, com o suporte aparecendo em 165,550.
Olhando para o gráfico de 1 hora do GBP/JPY, o par aproveitou a estabilidade do nível de apoio de 165,550 para ativar caçadores de valor para entrar no mercado e ajudar o par a superar a linha de apoio de 165,800 das sessões anteriores. Mas já foi rejeitado em 166,10 uma vez neste impulso de alta. A seguir, veremos como 165,800 se mantém se o impulso de baixa tiver algum impulso. No entanto, o indicador estocástico não está apontando muita dinâmica para o par no momento, pelo menos no período de 1 hora.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.