Gold

Comentário de Mercado: Ouro (GOLD) - Diário

Os preços do ouro registam uma subida nas negociações desta manhã de segunda-feira, alcançando o máximo dos últimos dez dias. Apesar da alteração nas expectativas em relação aos cortes nas taxas de juro da Reserva Federal, a procura pelo metal precioso continua a ser impulsionada pela compra em busca de refúgio, sustentada pela instabilidade geopolítica no Médio Oriente e por preocupações persistentes relativamente ao desempenho económico da China. No início do mês, um relatório robusto sobre o emprego nos EUA, juntamente com os dados de inflação superiores ao esperado divulgados na semana passada, eliminaram a probabilidade de um corte de 50 pontos base nas taxas em novembro. Contudo, novos cortes de taxa continuam a estar no horizonte. Neste contexto espera-se que os preços do ouro permaneçam dentro das resistências de curto prazo, à medida que as forças concorrentes se desenvolvem: a procura de refúgio, impulsionada pelas tensões geopolíticas e pela incerteza económica, em contraste com o ajustamento do mercado a uma perspectiva menos pacífica para a política da Fed.


Do ponto de vista técnico, o preço do ouro testou a banda superior das Bandas de Bollinger com desvio padrão de 2 na última sexta-feira e, até ao momento, permanece acima dessa linha, indicando uma possível continuidade da tendência de alta. Atualmente, o ouro encontra-se numa zona de forte resistência próxima dos $2.660, flutuando perto do seu máximo histórico.

Ricardo Evangelista – Analista Sénior, ActivTrades

Aproveite a chance de fortalecer seu portfólio investindo em dólar! Diversifique seus ativos com uma moeda forte e proteja seu patrimônio contra a inflação e instabilidades econômicas. Dolarize já seus investimentos e conquiste segurança e crescimento para seu capital.

Fique atendo às próximas atualizações e aproveite as oportunidades que a Dolarização pode te proporcionar!


#Gold #Ouro #MercadoFinanceiro #InstabilidadeGeopolitica #Reserva Federal #Fed #Commodities #DolarizeJá

إخلاء المسؤولية