Análise de price action com média móvel de 50 períodos e RSI no gráfico semanal. A correção atual pode significar que o IBovespa se aproxima da confirmação da ruptura da máxima histórica de 2020 (antes da crise).
A resistência em 120 mil pontos (janeiro/2020) mostra que a excelente pernada de alta entre novembro/2020 e janeiro/2021 não foi capaz de romper topo. Houve apenas uma violação da máxima, seguida por correção.
A retomada do movimento altista entre março e junho levou a bolsa aos 130 mil pontos. Estamos agora na correção desse movimento, aproximando-nos do suporte decisivo que pode confirmar a ruptura e impulsionar a B3 para novos voos.
A MM50 tem se mostrado efetiva na análise do movimento primário (mais longo) de alta. Ela está abaixo do suporte que precisa ser vencido pelo preço nesse momento, o que representa um sinal de alerta. Mesmo assim, pelo histórico do índice, há boas razões para acreditar em uma retomada de mercado altista nos próximos meses.
Por fim, o RSI aponta que, no início de 2020, a bolsa estava sobrecomprada e se aproximava de uma correção independentement da crise causada pela pandemia. Essa não é uma situação que vivemos agora, pois o indicador não acusa sobrecompra - o que favorece a expectativa de retomada de alta.
Bons investimentos a todos! Este conteúdo não é recomendação de compra ou venda. Invista sempre com base em suas próprias análises.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.