O Ibovespa encerrou a semana estável, com uma variação de +0,18%, e apresentou um padrão de candlestick que indica indefinição na zona de resistência em torno dos 120 mil pontos.
A projeção de alta (100%), referente ao pivô destacado no gráfico, está logo acima (120.869) da máxima atingida, a qual coincide com a região importante de dois topos anteriores.
Considerando o movimento mais longo de subida até chegar nessa região (120K), haverá uma chance maior do índice iniciar uma correção após oscilar abaixo de 118.018, mínima dessa última semana.
Ao analisarmos o gráfico diário, é possível observar que o IBOV já está dentro de uma correção, ainda fraca. Essa correção será anulada caso ocorra a superação dos 120.518. Enquanto isso não ocorrer, existe uma chance maior de testar os próximos níveis de suporte: MME13 e retrações do último movimento de alta: 115.652, 114.190 e 112.745.
É importante ressaltar que, no curto a médio prazo, a tendência do Ibovespa ainda é de alta, conforme indicado pelos gráficos diário e semanal. Dessa forma, uma correção será bem-vinda para planejar compras com melhor relação risco e retorno.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.