Existe uma técnica no trading nomeada por alguns como “entrada piramidal”. O nome remete a pirâmide devido o escalonamento que se faz, entrando com lotes parciais. Explico. Ao comprar um ativo, se você entra com tamanho menor, diminui o risco, porque se o mercado voltar e acionar seu stop, ele será pequeno ou irá debitar o lucro.
Vamos supor que você opere 5 mini-contratos de índice. Quando o setup arma você compra 2 mini-contratos apenas. Seu stop será de 2 mini-contratos também. O mercado sobe e depois da próxima correção, você adiciona mais 2 mini-contratos. Seu stop será movido para abaixo da sua segunda entrada e será de 4 mini-contratos. Se o mercado cair e acionar seu stop, o lucro que você teve com o movimento de alta será debitado no stop, reduzindo sua perda ou te deixando no zero a zero.
Você não mensura variação percentual para ir adicionando lotes. Você espera o ativo gerar outra oportunidade de compra, num local que seu stop será seguro. Porque, se você for adicionando sem prestar atenção nos candles, você pode adicionar no momento errado, como por exemplo, antes de uma correção, e assim, após ter adicionado, poderá ver o mercado caindo e zerar a posição no prejuízo.
Vamos supor que você comprou pelo setup “ponto contínuo”. O candle que tocou na média de 20 períodos foi sua referência para entrada. Seu stop será abaixo desse candle. Você vai adicionar mais lotes no próximo ponto contínuo que surgir, ou seja, quando o preço tocar a média novamente, você adicionará lotes acima do candle e colocará os stops abaixo.
Você adiciona nos momentos certos, e não por variação percentual. Seu objetivo não é apenas aumentar sua posição para aumentar seu lucro, mas também não ter seu stop acionado.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.