O Ibovespa fechou a semana em alta de +3,21%, a 106.471,92 pontos.
Nesta última semana, ao menos no gráfico diário como se vê acima, o Índice Bovespa continuou em sua tendência de alta, conforme observado no gráfico diário da formação do padrão gráfico “Bandeira de Reversão de Alta”, em que efetivamente rompeu a LTB (Linha de Tendência de Baixa) e veio a testar a região de resistência dos 107 mil pontos, mesma região que agora se concentra a MMA-200 (Média Móvel dos últimos duzentos períodos).
E quanto ao gráfico semanal, vemos o rompimento da MMA-200, fechando o candle desta última semana acima dela, o que nos leva a acreditar que seja uma tendência de alta forte e que pode vir a romper a resistência da região dos 107 mil pontos.
No entanto, sem haver um padrão gráfico de alta definido no gráfico semanal e a projeção do padrão gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro” em 83.448,00 pontos ainda estar em vigor, entende-se que esta nova tendência de alta, ao menos no gráfico diário, ainda seja um pullback, ou seja, um repique de alta, dentro de uma tendência de baixa predominante.
Ou seja, é preciso que haja uma evolução da tendência de alta do gráfico diário para o gráfico semanal. E para isso espera-se que o Índice se mantenha acima das MMA-200 e MMA-9, bem como rompa a região de resistência dos 107 mil pontos. Caso contrário, veremos a continuidade da tendência de baixa.
Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.