O Índice Bovespa atingiu o alvo projetado pelo padrão gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro” em 98.480,26 pontos, dando-se continuidade à forte tendência de baixa, rompendo a linha de suporte dos 101.631,98 pontos.
E, confirme a sua mínima semanal de 96.996,84 pontos indica, a tendência de baixa parece ter força suficiente para ir testar a sua próxima linha de suporte significativa em 95.266,94 pontos; valendo lembrar que a projeção do padrão gráfico “Bandeira Ascendente de Baixa” em 95.715,78 pontos, fixada por meio da técnica “Movimento Mensurado”, ainda está em vigor e com chances claras de ser atingido.
Portanto, no gráfico diário do Ibovespa, a tendência segue sendo claramente de baixa, nos termos das projeções baixistas aqui apresentadas, respeitando-se, até o momento, a Linha de Tendência de Baixa (LTB) secundária, bem como a MMA-10 (Média Móvel dos últimos 10 períodos).
Atenção para o IFR (Índice de Força Relativa) que adentrou na região de sobrevenda, sendo determinante que a partir da próxima semana é bem possível que o price action formará um novo padrão gráfico, devendo-nos ficar atentos para, ou continuidade de tendência de baixa, ou reversão da tendência de alta.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.