Oi (OIBR3) é uma empresa com um caso muito complicado. Passando por recuperação judicial, a empresa deve hoje 5x o market cap. Os dois últimos balanços foram bastante negativos em termos de lucro líquido (no último a empresa deu um prejuízo de 5bi). Fluxo de caixa segue negativo desde 1T2017. No entanto, existe a possibilidade de um turn around da empresa que em se concretizando tem um potencial lucro/prejuízo muito favorável.
Pontos positivos são a receita total que indica que a Oi ainda tem participação importante no mercado (hoje é 5bi, equivalente a receita de Tim TIMP3), a margem EBITDA é de 25%, um proporção constante nos últimos 3-4 anos. A razão valor de mercado/receita total hoje é próxima de 1 enquanto as concorrentes principais aqui no mercado brasileiro, Telefônica (VIVT4) e Tim (TIMP3), essa razão é aproximadamente 9. Se a empresa conseguir consertar a margem líquida e reduzir dívida o potencial de alta do papel pode ser em torno de 1000% nos próximos 2-3 anos, isso sem contar eventual aumento de receita e market share que possa acontecer.
No gráfico, a tendência é de baixa no entanto papel está numa região de suporte semanal (fundo de 2016). Abaixo desse suporte acredito que o papel estará oversold, sobrevendido e só tende a se manter nesse patamar se a empresa não conseguir de fato se recuperar. O papel tem sido um market mover, sendo um dos mais negociados já a alguns meses.
Lembrando que balanço sai em pouco mais de 30 dias.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.