SAPR4 vem numa tendência de baixa desde junho/2020, chegou a fazer um OCO invertido mas não conseguiu romper a resistência de 200 períodos muito por conta do anúncio de postergação do reajuste tarifário no fim do ano passado. Nessa semana lateralizou na região de suporte oscilando em média 16 centavos, ou seja, 3,33%. Um fator há se destacar é que nessa última semana houve uma elevação no indicador OBV, o que não refletiu no preço ao ativo, sugerindo assim uma acumulação por parte dos compradores.
Segundo a XP Investimentos, o anúncio do reajuste tarifário de 2020 e o cálculo preliminar da revisão tarifária de 2021 da Sanepar são negativos. “Em primeiro lugar, a remoção do componente de diferimento da revisão tarifária de 2017 e a alteração do indexador de IGP-M para IPCA são sinais negativos de intervenção nas tarifas”, afirmou a XP .
“Em segundo lugar, ainda que não seja possível saber os motivos dos resultados da revisão tarifária estarem abaixo das nossas estimativas, o fato dos números estarem abaixo do que esperávamos nos inspira cautela”, afirmaram os analistas. Apesar disso a XP tem recomendação de compra nas ações da Sanepar!
Com exceção do reservatório de Piraquara 2 todos os outros reservatórios se encontram com volume de água abaixo da metade. Sobre os fundamentos a Sanepar é a vencedora entre seus pares, com BTC/total de ações de 0,35% (0,05 menor que semana passada), D.Y. de 4,36%, P/L de 6,43, EV /EBTIDA de 4,81, P/VP de 1,05, Dív. líquida/PL de 0,41, ROE de 16,40% e ROIC de 12, 40 .
Atualmente o preço do ativo está em patamares do desespero da pandemia e essa semana a análise técnica apresentou alguns siniais de compra.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.