Como disse ontem a empresa não tem alavancagem, existe caixa, lucro e margem crescente em 2020, ROE estável nos últimos 5 anos acima dos 10%. Lucro líquido crescente nos últimos cinco anos, mas com queda significativa no último trimestre de 2020, o que refletiu no preço do ativo a partir do ínício deste ano.
A SulAmérica teve forte queda no lucro no quarto trimestre, afetada pelo efeito da queda da Selic no resultado financeiro, maiores despesas com seguros a mortes pela Covid-19 e por resultados mais fracos na gestão de recursos. A companhia anunciou nesta quarta-feira que seu lucro líquido das operações continuadas de outubro a dezembro somou 42,6 milhões de reais, um tombo de 90% contra um ano antes. Por um lado, o resultado financeiro despencou 69,4%, a 33 milhões de reais, refletindo o efeito da queda da Selic para a mínima de 2% ao ano sobre a carteira de títulos da companhia, entre outros fatores. Com o anúncio do COPOM ontem aumentando a Selic para 2,75% e com projeção de contínua progressão, o preço do ativo disparou ontem e matém alta hoje. A média móvel de 10 períodos está cruzando ascedentemente a média movél exponencial de 20 períodos. O preço da ação saiu do canal de baixa e existe fatores que nos levam a deduzir que o preço da ação vai continuar a ascender.
Quem viu essa idéa ontem e considerou um anúncio do COPOM sobre o aumento da taxa da Selic percebendo como isso se relaciona com o desempenho da empresa pôde iniciar um trade com bom potencial de rendimentos.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.