O Federal Reserve mantém as taxas e as compras de títulos estáveis conforme o esperado. O dólar estende a queda em toda a linha, mesmo com os rendimentos dos EUA permanecendo estáveis.
O par permaneceu fora de suas altas após a divulgação do comunicado do FOMC. O par inicialmente subiu para 108,99 e depois caiu para ¥108,79, com o dólar americano enfraquecendo em toda a linha.
O Fed acaba de atualizar sua visão da economia No comunicado divulgado hoje no final da reunião de dois dias do FOMC, o Fed manteve as taxas de juros e o programa de compras inalterados, conforme o esperado. O banco central não ofereceu nenhuma indicação sobre uma redução no ritmo de suas compras de ativos.
Analistas da Capital Economics apontam que “embora tenha assumido um tom mais otimista no que diz respeito às perspectivas econômicas e reconhecido que a inflação subiu, o Fed não deu nenhuma indicação de que estava considerando desacelerar o ritmo de suas compras de ativos, muito menos pensando em aumentar as taxas de juros. ”
Após a declaração, os rendimentos dos EUA imprimiram novas altas semanais, com o índice de 10 anos em 1,66%, mas depois recuaram para o nível anterior ao evento. O dólar também reagiu positivamente, mas apenas por alguns minutos. Após o impulso inicial, o dólar americano voltou a cair, retomando a queda e atingindo novas mínimas em toda a linha, com EUR/USD subindo acima de 1,2100.
O USD/JPY está pairando em torno de ¥108,80, enquanto os participantes do mercado aguardam a conferência de imprensa do Presidente do Fed, Jerome Powell . O par ainda está em território positivo para o dia, fora das máximas e à mercê dos rendimentos dos títulos.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.