Cabo-de-guerra do petróleo: tensões no Irão vs. Evergrande
Na quarta-feira, Os Futuros de petróleo do WTI caíram abaixo de US $77 por barril, desfazendo um aumento de 1,4% em relação à sessão anterior, enquanto os EUA se preparam para enfrentar um ataque letal contra suas tropas no Oriente Médio.
Talvez os comerciantes estejam mais preocupados com a liquidação da China Evergrande, levantando preocupações sobre a economia chinesa em geral. Receia-se que esta incerteza na China possa conduzir a uma diminuição da procura de petróleo bruto.
No entanto, há uma questão de saber se os comerciantes podem estar subestimando o potencial de respostas dos EUA aos ataques letais para aumentar as tensões ou levar a um conflito com o Irã.
Apesar de o presidente Biden ter manifestado o desejo de evitar uma guerra mais ampla no Médio Oriente, há preocupações quanto aos resultados imprevisíveis de tais acções militares.
O Guardian prevê consequências terríveis se houver retaliação militar americana direta contra o Irã. Isto poderia prolongar o conflito de Gaza, desencadear um ataque do Hezbollah a Israel, intensificar os conflitos no Iraque e na Síria e desestabilizar regimes amigos no Egipto, na Jordânia e no Golfo. Além disso, tais ações poderiam inadvertidamente ajudar a China a perseguir suas ambições geopolíticas antidemocráticas e fornecer justificativa para a agressão da Rússia na Ucrânia.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.