Restrições ao aumento do preço do ouro e do índice do dólar dos EUA, juntamente com o aumento das taxas de juros dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos, estão tornando o ouro mais caro. Agora, a atenção dos investidores se volta para os dados do PIB do terceiro trimestre dos EUA, que serão divulgados hoje, 26-10, e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) será divulgado na sexta-feira, 27-10. Esses dados podem afetar as perspectivas das taxas de juros do Federal Reserve.
Taxas de juros mais altas aumentam o custo de oportunidade de manter ativos não lucrativos, como o ouro. De acordo com o CME FedWatch, os mercados estão agora esperando que o Federal Reserve mantenha as taxas de juros inalteradas em sua próxima reunião de política no próximo mês.
Haberkorn acrescentou que, se os dados mostrarem desaceleração, o Federal Reserve terá mais razões para não aumentar as taxas de juros, o que apoiaria o ouro e poderia fazer com que o preço subisse acima de 2.000 dólares.
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.