ReutersReuters

Acções europeias saltam com discurso Powell e alívio China

As acções europeias subiram, esta quinta-feira, acima de máximos de três meses, animadas pelo Presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, que sinalizou menores aumentos das taxas de juro, e pelo suavizar do tom da China no que toca às suas estritas regras COVID-19.

O índice pan-europeu STOXX 600 SXXP subia 0,9% às 0810 TMG, depois de subir 6,8% em Novembro, o seu melhor mês desde Julho.

As acções das tecnológicas (.SX8P) e das indústrias estiveram entre os maiores impulsionadores no início da negociação.

As acções das energéticas (.SXEP) caíram, limitando os ganhos para o índice geral, uma vez que os preços do petróleo caíram por entre a incerteza antes da reunião de domingo da OPEP+.

Os investidores parecem olhar para dados passados que mostravam que as vendas a retalho alemãs tinham caído mais que o esperado em Outubro, numa altura em que a inflação colocou os consumidores em espera no que toca às compras não essenciais no início do quarto trimestre.

O banco HSBC HSBA deslizou 1,9%. Na quarta-feira, anunciou uma possível venda dos seus negócios na Nova Zelândia e planeia fechar 114 agências no Reino Unido, no último recuo do banco, numa altura em que se esforça por melhorar os rendimentos por entre críticas de um investidor de topo.

Texto integral em inglês:

قم بتسجيل الدخول أو إنشاء حساب مجاني إلى الأبد لقراءة هذه الأخبار