Bom, creio que a onda 2 chegou ao fim, então adianto que este estudo será viável somente se essa condição for confirmada pela onda 3 assinalada rompendo o topo da onda 1, aproximadamente em 11700. Sendo assim, porque plotei as ondas esperando esse comportamento? Vamos tentar explicar uma a uma, e depois pra complementar oque precisar posto abaixo na parte de atualização da idéia. Conforme o movimento for acontecendo vou arrumando as ondas e atualizando aqui.
Onda 1: Após o pavoroso fim da onda C, ou o que hoje sabemos que foi o despejo de parte da mtgox, o preço encontrou um suporte, entendo como ali sendo o fim da onda C e começando a 1. Esta dificilmente pode ser prevista, então aguardamos a onda 2.
Onda 2: Bom, pegando uma amostragem de tudo o que li sobre Eliot e Fibo, na maioria dos materiais encontramos que a onda 2 retrai apenas entre 10 a 15% das vezes em 0.38%, e aproximadamente 70% das vezes entre 0.5 e 0.61, e creio que este foi o motivo desta onda 2 ter dado tanta dificuldade e a falsa idéia de inicio da onda 3 após a correção somente em 0.38. Os ursos voltaram, e agora tivemos uma correção adequada entre 0.5 e 0.61, creio que seja hora dos touros aparecerem, e confirmarmos esta onda 3 no topo da 1.
Onda 3: Bom, vamos usar as % novamente. Aproximadamente 45% das ondas 3 terminam entre 161 a 175% da onda 1, e 30% entre 175% e 261%. Sendo assim, vou extrapolar pouco acima de 161%, pois me parece que o topo histórico seja um excelente ponte de resistência e o preço precise pegar mais embalo para rompê-lo. Se eu errar neste ponto e ela extrapolar até os 261% não ficarei triste. Alterei um pouco a inclinação da onda 3 por entender que ela deverá encontrar muita resistência pelo caminho.
Onda 4: Bom, a onda 4 na verdade se relaciona muito mais com a onda 3, e o maior % que temos aqui eh de 60% das vezes aproximadamente ela retrair entre 30 e 50% das vezes, então pegamos um valor intermediário, retração de 40%, imaginando que a onda 5 precisará de bastante embalo para romper o topo histórico.
Onda 5: Aqui sim a coisa pega, então vamos lá. Porque extrapolei tanto a onda 5? Primeiramente, se formos olhar o gráfico semanal, eu vejo uma grande onda 1 que vem desde agosto de 2015 até o topo de 2017, e ai uma grande correção de onda 2, onde o preço acabou ultrapassando um pouco a região dos 61% de retração coma sombra, mas o preço fechou entre 0.5 e 0.61%. Sendo ali uma onda 2, podemos pelo semanal projetar uma onda 3 novamente pelos 161% de fibo, mas a onda 5 nos da realmente essa possibilidade? Vamos aos padrões de repetição. Bom, a onda 5 possui 2 relações diferentes. Uma quando a onda 3 é maior que 161% da onda 3, e outra quando é menor. Como no nosso caso espero ela um pouco maior, nesse caso ela pode variar do mesmo tamanho da 1 até 216% da onda 1, infelizmente não encontrei algum estudo com essas %, se alguém souber, gostaria de ler. Como a extensão nos permite colocar o alvo próximo dos 40.000 usd, lá o colocarei, pela projeção de onda 3 do semanal.
Ressalto que este estudo é somente para vermos o comportamento do BTC em cima das retrações de Fibo usando Eliot, e não deve ser usado de forma alguma como indicativo de operações, mesmo porque teremos que alterar as ondas diversas vezes durante o caminho, embora ele possa ser um esboço do que esperamos que ocorra caso a onda 3 se confirme.
Utilizaremos o Verde para as ondas maiores, seguido do fractal vermelho, que sera formado pelo fractal em azul. Atualizarei tentando demonstrar movimentos que já ocorreram e conforme forem ocorrendo, para construir a evolução do raciocínio.