Tivemos algumas mudanças grandes no cenário internacional que pode beneficiar e muito os países emergentes.

Recentemente o Banco Central Chinês reduziu semana passa a sua taxa de juros longa acima da expectativa, e esse movimento foi muito bem recebido pelo mercado global, em especial os emergentes.

Se isso não bastasse, vemos sinalizações de reabertura da China. Para quem não está acompanhando, a China está sob uma política de Covid Zero, mantendo importantes cidades completamente em lockdown. Nas ultimas semanas a China vem gradativamente reabrindo alguns pontos importantes da China com uma sinalização positiva de continuidade de reabertura.

A reabertura deve fomentar a demanda de materiais do mercado internacional e voltar a entregar os semiacabados produzidos na China. Esse tipo de demanda é extremamente positivo para o Brasil, uma vez que a China é o nosso maior cliente de commodities. Uma nova entrada de capital é esperada nesse intervalo de tempo em que o Brasil deve reagir positivamente ao "boom" de reabertura no parceiro asiático.

Eu apresso-me em ressaltar que os problemas domésticos continuam, e ainda temos um ano eleitoral no radar, mas no memento esse não é o driver.
ملاحظة
É a continuação dessa análise
Como o poder afeta a percepção de risco?
Beyond Technical AnalysisBRLDOLdolardolfutDOLM2022dolm22Fundamental AnalysisgfauthTrend AnalysisUSDUSDBRL

Este é um estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
يعمل أيضًا:

منشورات ذات صلة

إخلاء المسؤولية