Nos últimos Posts eu vim trazendo para vocês as questões que mais teriam peso para esses dias seguintes, e ambas as questões de fato precificaram as ultimas 2 altas, uma diminuição da liquidez global com FED e ECB e um Risk Off por conta da China nos trouxe até aqui !

Para o Real o jogo apertou um pouco mais quando a liquidez já reduzida devido ao cenário domestico gerou ainda mais riscos em relação a própria, elevando os movimentos de alta fazendo com que o Real descorrelaciona-se de sua matriz de volatilidade gerando uma atuação do Banco Central. (O cenário domestico ganha peso quando se abre uma possível nova escalada nos empasses do Presidente com o STF por conta do Induto, além de se encontrar em um ano de eleição).

Os principais drivers estarão agora entorno dos temas globais aqui explanados, por isso muita atenção a indicadores e drivers relacionados - como o de: Produção de Manufatura de Cingapura (Hoje as 2:00) - Além disso continuo mapeando outros possíveis playbooks para novos movimentos.

Algo que me chamou muita a atenção ultimamente foi a iminência de uma desaceleração Global que em sua trajetória natural pode levar bons ventos a emergentes a curto/médio prazo, algo de se colocar no radar.

Além da Produção de Manufatura de Cingapura teremos novamente um indicador indexado a inflação (Consumo de Bens Duráveis), uma leitura muito positiva pode jogar mais peso aos tons mais Hawkish's do FED, contaminando mais outros BCs como o ECB.


---------------------------------------------
Estudos baseados em modelos quantitativos simples para precificação futura.

Todos modelos usados são utilizados por tesourarias, tornando assim pontos estratégicos para trocas de lotes, suportes ou resistências importantes.
Beyond Technical Analysis

إخلاء المسؤولية