BMFBOVESPA:IBOV   عقود مؤشر بورصة ساوباولو البرازيلي
#ibovespa #b3 #análisesemanal #análisegráfica #análisefundamentalista #ações #bolsadevalores

O Ibovespa fechou a semana em baixa de 2,41%, a 111.713,07 pontos.

A queda desta última semana vai de acordo com a tendência de baixa para o médio-longo prazo, em que se observa forte resistência à região dos 115 mil pontos (como se observa o ponto 5 do gráfico, a máxima do padrão gráfico “Estrela Cadente” – candle da semana do dia 14/02/2022 –, e a máxima da semana do dia 02/03/2022).

Com esta nova confirmação da tendencia de baixa é possível que o Índice Bovespa irá testar novamente os 109.492,91 pontos como suporte e, caso haja o seu efetivo rompimento, a tendência de alta no curto-médio prazo estará em risco de ser desfeito. Ou, ao menos nos mostrará se a força compradora é realmente tão forte quanto tem nos mostrado nas últimas semanas.

Devemos lembrar que as notícias que rondam o mercado de renda variável como um todo são mais ruins do que boas.

Portanto, a projeção de alta para o curto-médio prazo continua em risco diante da resistência na região dos 115 mil pontos, sendo possível que fique longe do alvo em 118.258,87 pontos (linha azul superior do gráfico). E a projeção de baixa para o médio-longo prazo continua, com o alvo em 89.314,77 pontos (linha azul inferior do gráfico), em concordância com as análises feitas nas semanas anteriores.

Veremos o que o mercado nos reserva na semana que vem!


إخلاء المسؤولية

لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.