PETR4 e o rompimento de topo histórico

#PETR4 faz novo topo histórico. Preços romperam a última resistência na região de R$ 35,00 e seguem em alta. O ADX (linha branca no DMI - primeiro indicador abaixo do gráfico) está em 40, nível consideravelmente alto, que indica que os compradores imperam sobre as negociações com alto volume. Porém, sabemos que a dinâmica da tendência de alta se forma através de topos e fundos ascendentes, ou seja, um acima do outro. Isto se dá porque muitos traders aproveitam a alta para vender com lucro e tal volume de venda provoca queda, porém, como sabemos, tal queda deve se dar, no máximo, até a MMA 20 (média amarela), pois, numa tendência de alta, os compradores estão em maior volume e a queda do movimento de correção não dura muito tempo. Nossa referência sempre é a média móvel de aritmética de 20 períodos. Quando há tendência, os preços respeitam tal média móvel, onde podemos utilizá-la como referência para efetuar operações de trading.

Sabemos que o topo histórico é uma forte região de resistência, onde muitos tentam vender na região, para tentar lucrar numa queda. Mas, como vemos, o volume comprador no papel é tão grande, que não houve nem movimento de pullback (leve correção) após o rompimento do TH. Quanto mais os preços se afastam da média de 20, mais arriscada se torna a operação. Neste cenário, considero o mais sensato, efetuar swing trade tendo como referência o gráfico de H1 (60 minutos), pois, neste caso, o alvo será mais curto, porém o stop loss também. Se souber conduzir o trade pela média móvel de 20 de H1, pode ser que consiga pegar uma grande perna de alta. Tudo é questão de entrar no local certo, com stop ideal e saber conduzir a posição.

As expectativas são de que os preços de petróleo sigam em alta devido aos conflitos geopolíticos na europa, o que se torna algo positivo para #PETR4, haja vista ter ligação direta com o preço da commodity.
analisegraficaanalisetecnicaChart PatternscolunatradingviewgrafistasTechnical IndicatorsPETR4petrobrastopohistoricotorneio22Trend Analysis

يعمل أيضًا:

منشورات ذات صلة

إخلاء المسؤولية