Fala pessoal, nesta análise eu gostaria de trazer o cenário do S&P500 ainda para as próximas semanas.

Como todos sabem, ontem (02/11) tivemos o aumento da taxa de juros, em 0,75%, pelo FED! Esse aumento de juro tende a prejudicar as empresas de maneira geral. Com isso, já temos sinais técnicos de que realmente há essa expectativa mais negativa ainda pela frente. Inclusive, o cenário já vinha mais negativo, por conta da tendência de baixa clara que vinha sendo apresentada pelo gráfico semanal, com topos e fundos descendentes.

Nesta semana, um novo sinal de topo está próximo de ocorrer, após finalizar um repique de alta contra a tendência, e ter alcançado uma resistência na região dos 3.900 pontos (faixa vermelha). Através da confirmação desse topo descendente, podemos ter um novo movimento de baixa a favor da tendência. Vale lembrar que todo movimento a favor de uma tendência, tende a ser mais longo do que o repique anterior.

Dessa forma, é possível que nas próximas semanas nós vejamos o S&P500 testando novamente a região dos 3.500 pontos, que pode funcionar novamente como um suporte, e apresentar um possível fundo duplo na região. Contudo, minha expectativa é um pouco mais negativa, onde essa região poderá ser perdida, e continuar caminhando em direção aos 3.200 pontos.

A partir do teste dessa segunda região, poderemos ter um novo movimento de alta mais expressivo, que inclusive, pode iniciar alguma nova reversão de tendência para um prazo maior, por exemplo, o mensal.

E vocês, o que esperam do S&P500 para as próximas semanas?

Support and ResistanceTrend AnalysisTrend Lines

يعمل أيضًا:

إخلاء المسؤولية