Minha visão para a Vale ganha viés negativo novamente por conta do nosso maior cliente, de novo.
Sim a China está aumentando os lockdowns mais uma vez, diminuindo então as cadeias de produção e demanda, cadeias de transporte e entrega, assim prejudicando nossas maiores exportadoras. Não é a toa que tivemos uma queda no Minério de 800 yuans negociando hoje a 690 yuans, uma queda expressiva para o minério que estava em tom de recuperação em Junho. Essa madrugada o Governo Chinês pediu para a população estocar comida... Que medida desastrosa.
Isso sem dúvida ferra a Vale. Temos balanço no fim do mês, dia 28 de Julho, onde veremos provavelmente um balanço forte da mineradora, o que é favorável e pode mostrar que a empresa esta barata (ou não) e também as projeções da empresa.
O que pode ir contra a minha análise é o preço do dolar que favorece a Vale, afinal, ela vende seu produto em moeda estrangeira. Ressaltando, enquanto o minério negociar abaixo de 750, teremos pressão na Vale, e isso depende diretamente da China.
No gráfico o mercado negocia pertinho do suporte de 72, e deve perder esse suporte hoje. Alvo 1 em 68,80. Alvo 2 nos 100% da fibo fica em 62,50. Bons negócios.