Elliot foi um estudioso do mercado de ações no século 19 e desenvolveu a teoria das ondas, uma forma de análise técnica que identifica e projeta as tendências de mercado.
As ondas possuem movimentações proporcionais aos números de Fibonacci. Os níveis mais importantes são: - 38,2% - 50% (não pertence à série, mas é um nível importante) - 61,8% Ao rompimento de cada nível, o próximo se torna o suporte/resistência.
A teoria de Elliot diz que os ciclos se repetem em 8 ondas, sendo 5 de avanço e 3 de declínio;
- As ondas de avanço são representadas por números (1,2,3,4,5); > Ondas 1, 3 e 5 são de impulso na direção da tendência principal; > Ondas 2 e 4 são corretivas na direção oposta à tendência.
- As ondas de declínio são representadas por letras (A, B, C). > Ondas A e C são corretivas e B impulsiva.
Este material possui foco na Teoria de Elliot, porém estudos complementares são necessários para a correta aplicação dos níveis de Fibonacci (retração / extensão) e entendimento do Índice de Força Relativa (RSI).
لا يُقصد بالمعلومات والمنشورات أن تكون، أو تشكل، أي نصيحة مالية أو استثمارية أو تجارية أو أنواع أخرى من النصائح أو التوصيات المقدمة أو المعتمدة من TradingView. اقرأ المزيد في شروط الاستخدام.